terça-feira, 7 de junho de 2011

PA: polícia faz retrato de suspeitos de matar extrativistas

A Polícia Civil do Pará divulgou nesta terça-feira os retratos falados de dois suspeitos de assassinar o casal de extrativistas José Cláudio Silva e Maria do Espírito Santo Silva, mortos em maio no município de Nova Ipixuna, no sudeste do Estado. As imagens foram elaboradas a partir dos relatos de duas testemunhas que viram os suspeitos antes e depois do crime, na região do Projeto de Assentamento Extrativista Praialta-Piranheira.
De acordo com o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Rilmar Firmino, duas testemunhas ouvidas relataram que os dois suspeitos estavam por volta de 5h30 do dia 24 de maio trafegando de moto na região do assentamento. Outra testemunha informou que os mesmos homens foram vistos, por volta de 8h, circulando de moto na estrada de acesso ao assentamento, onde pediam informações sobre rotas de fuga. "Isso indica que não conheciam a região", disse o delegado. Os mesmos suspeitos, segundo Firmino, também foram vistos na região no domingo anterior ao dia do crime.
Segundo a Polícia Civil, imagens tem 90% de semelhança facial com os suspeitos
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Ainda de acordo com o delegado, as investigações sobre a morte do casal estão bastante avançadas. Ao todo, 32 depoimentos já foram coletados em duas semanas nos municípios de Marabá e Nova Ipixuna. O trabalho investigativo conta com 20 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores. A Polícia Civil ainda aguarda resultados de perícias de necropsia, local de crime e georeferenciamento da área para anexá-las aos autos do inquérito.
Por meio da divulgação das imagens - que, segundo a Polícia Civil, foram avaliadas com 90% de semelhança facial com os suspeitos - os investigadores esperam um aumento de ligações para o Disque-Denúncia. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos suspeitos deve ligar para o telefone 181. A ligação é gratuita, de qualquer parte do Estado, e o autor do telefonema não será identificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário