quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

CEFS & CEAS COM 80% DE APROVAÇÃO ENTRE OS ALUNOS

Mais uma enquete de nosso blog procurou medir como os alunos do CEAS e CEFS avaliam os cursos que estão fazendo na Polícia Militar paraense, obtendo-se um percentual de aprovação da ordem de 80%, nos termos seguintes:
35% dos alunos acham que os cursos podem ser avaliados como excelentes.
O mesmo percentual, avalia que os cursos são muito bons.
10% acredita que os cursos são bons.
Apenas 4% diz que os cursos são regulares.
E, 16% avaliam os cursos como péssimos.
A avaliação, portanto, seria de que a faixa entre bom, muito bom e excelente aprovariam os cursos, perfazendo então 80% contra 20% na faixa que avaliam os cursos como de péssimo e regular.
Como você avalia o ensino Ead na PMPA?
Considerando-se as resistências, a novidade do processo e as condições materiais em que os cursos estão sendo realizados, principalmente porque a Polícia Militar não tinha, até então, experiência nessa modalidade de ensino, os resultados são favoráveis e animadores, principalmente para o corpo técnico e docentes que, assim, sentem-se recompensados pelo resultado.
As perspectivas que se abrem são de aprofundamento do processo tendo em vista, principalmente, o crescimento das ações judiciais que descambam em liminares para a inclusão de cabos PM no CEFS que, segundo alguns contabilistas de plantão, já ultrapassaria a soma de 600 novos alunos, todos ansiosos em ingressar numa nova turma, ainda sem data definida.
Enquanto isso, os pelotões do CEFS e CEAS, nos pólos da Capital e Interior do Estado, participam da fase presencial dos cursos, nas disciplinas de tiro defensivo e abordagem, respectivamente. No pólos de formação a motivação tem aumentado, principalmente porque faltam menos de 20 dias para o término dos curso.
Outro fator motivacional importante para os alunos de Belém, em particular, foi a promoção do Comandante do CFAP ao posto de Coronel PM, o que reforçaria as esperanças de continuidade dos cursos à distância, gestado no CFAP sob a batuta do então Tenente Coronel Eraldo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário