sábado, 11 de dezembro de 2010

TIRO DEFENSIVO CONCLUÍDO EM ITAITUBA

O CEFS PM 2010 está em fase final em todo o Estado, em Itaituba,  oeste paraense, por exemplo, a instrução de tiro defensivo foi concluída graças aos esforços dos próprios alunos, dos docentes e do comando local que, unidos, não se abateram com as adversidades encontradas, mas superaram cada obstáculo.
A instrução ficou por conta do Tenente PM Castro, que se emprenhou para repassar os conhecimentos aos alunos, os quais se mostraram entusiasmados.
Assegurou o Oficial PM que "um disparo de uma arma de fogo por um policial deve acontecer quando não há mais outro recurso".
Evidentemente que os alunos treinaram até a exaustão, principalmente porque já vinham com certa intensidade praticando as técnicas de abordagem que, em particular o 15ºBPM, colocou os AL CEFS PM em situações variadas para a abordagem: edificações, motociclistas, ônibus etc.
Apesar da distância entre os pólos, ao que parece é que cada um deles procurou mostrar o que tinha de melhor para que não houvesse qualquer disparidade entre a formação obtida em Belém e nos CPR's, evidenciando-se, com isso, a vocação de cada um dos CPR's para se tornar centros de formação e não somente cuidar da estratégia operacional.
Ao que se percebe, o ensino à distância tem proporcionado a fomentação de valores locais na instrução e o uso dos chamados "meios de fortuna" para se alcançar os objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário