sexta-feira, 29 de abril de 2011

10ºBPM e 8ª ZPOL REUNEM A COMUNIDADE ESCOLAR DA ESCOLA PALMIRA GABRIEL

No último dia 27 de abril de 2011 o 10º BPM e a 8ª Zpol reuniram com a direção, o corpo de professores e os alunos da escola Palmira Gabriel a fim de tratar assunto relacionado à segurança escolar.
Preocupado com atos violentos que ocorreram no interior da escola no último dia 20 Abril 11, o CAP PM MARTINS propôs diante da platéia uma maior presença da polícia militar na escola a fim de prevenir a ação de dellinquentes.
Na reunião o comandante da 8ª zpol apresentou dicas de segurança aos pais e alunos, assim como também frisou uma maior participação das famílias no enfrentamento da violência dentros das escolas através de uma comunicação constante entre família e escola.
O 10º BPM já vivencia uma experiência de sucesso no trato a violência nas escolas através da parceria com a escola Ciro Pimenta localizada no Conjunto Eduardo Angelim.
As atitudes suspeitas no entorno das escolas podem e devem, sempre, ser denunciadas para que a polícia faça a abordagem das pessoas suspeitas através dos telefones 190 (CIOp) e 181 (Disk Denúncia), frisou o Oficial PM. Embora a PMPA conte com o policiamento escolar, executado pela CIPOE (Companhia Independente de Policiamento Escolar) as Zonas de Policiamento também atuam na prevenção, principalmente cobrindo o entorno da escola com policiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário