sexta-feira, 15 de abril de 2011

IV Curso de Operações de Choque PM/2011 teve aula inaugural.

Nesta última quinta-feira (14), às 09h00, no auditório do Comando Geral, aconteceu a Aula Inaugural do IV COPC/2011, que capacitará 46 militares, oficiais e sargentos, para atuarem nas situações de controle de distúrbios. O evento contou com a participação do Cmt Geral, Cel PM Solano; Sub Cmt Geral, Cel PM Carlos; Cel PM Reis, Diretor de Ensino e Instrução; Ten Cel PM Silveira, Diretor de Finaças, entre outras autoridades.
O palestrante foi o CEL PM R/R Mauro Calandrine, que exerceu os comandos do BPChoque, do CME e da Polícia Militar, tendo destacada participação na reestruturação que o BPChoque sofreu no início do século XXI. Bastante emocionado pela presença de vários policiais militares que serviram no BPChoque em outrora, o palestrante abordou as qualidades, as necessidades e os desafios enfrentados quando da implantação do Comando de Missões Especiais, dentre outros assuntos concernentes à doutrina do policiamento de choque a fim de motivar os alunos para o curso.
No que concerne aos 46 alunos 36 são Policiais Militares da PMPA e as 10 vagas restantes foram distribuídas na seguinte ordem: 02 PMSE, 02 PMRO, 02 PMPB, 01 PMRN, 01 PMSC, 01 EXÉRCITO, 01 MARINHA.
O curso iniciou na quinta-feira (14) e finda no dia 26 de maio, dia em que o Batalhão de Choque da PMPA
completa 19 anos de existência, tendo como Diretor o Major PM Leão Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário