segunda-feira, 18 de abril de 2011

Educação à Distância e Ensino Policial Militar: a quebra de paradigmas e preconceitos.

A educação e o ensino à distância há muito tempo deixaram de ser motivo de gozação para se tornarem elementos indipensáveis quando se fala de ensino e tecnologia. A Senasp que o diga, com seus mais de quarenta cursos oferecidos aos servidores da Segurança Pública.
Vencendo preconceitos e quebrando paradigmas o Comando da Polícia Militar estuda a possibilidiade de inclusão de alguns cursos da plataforma Senasp nos desenhos curriculares dos cursos de formação da Polícia Militar do Pará, o que demonstra já uma abertura de visão por parte do Governo Estadual em relação ao que na campanha eleitoral veio a ser chamado de "ensino pen drive".
O estudo para adaptação da malha curricular será feito pela Diretoria de Ensino e Instrução que poderá vir a abrigar uma Seção de Ensino à Distância, voltada à oferta dessas disciplinas que complementarão a formação de Oficiais e Praças da PMPA e, ainda, estimularão a inclusão digital na corporação.
Papel de destaque também assumirá o CITEL/PM que tende a se tornar uma Diretoria e promover a educação tecnológica, além de ampliar a cobertura da rede de informática da PM com a possibilidade de vídeo conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário