sexta-feira, 8 de abril de 2011

Curso de Operações de Choque iniciam segunda-feira, 11/04/2011

Após o intervalo de mais de cinco anos sem o curso de operações de choque, Oficiais e Praças do Batalhão de Choque da PMPA iniciam na próxima segunda-feira a formação de 46 alunos, dentre os quais um Oficial do Exército Brasileiro e um Oficial da Marinha do Brasil (precisamente do Corpo de Fuzileiros Navais).
Entre os Oficiais PM estão dois do Estado de Rondônia, dois da Paraíba, dois de Sergipe, um de Santa Catarina e um do Rio Grande do Norte. Os Oficiais e Praças (Sargentos) da PMPA somam 36 policiais militares, com participação de 08 do interior do Estado.
O curso foi aprovado no mês passado e a seletiva encerrou na última terça-feira com o teste de aptidão física individual, critério utilizado para a distribuição das vagas para o curso, tendo em vista que o vigor físico é uma qualidade indispensável ao policial de choque.
Além dessa característica o choqueano deve ter: controle emocional, agressividade controlada, resistência à fadiga, espírito de corpo, persistência, capacidade de raciocínio sob efeito de stress e disciplina segundo nos informou o Capitão PM Davison, um dos coordenadores do curso que asseverou o alto grau técnico do curso e a imperiosa necessidade de que os policiais militares submetidos a esse treinamento vençam seus medos e superem os limites impostos pelas mais diversas condições adversas, o que proporciona melhoria na qualidade técnica do homem de choque.
A apresentação dos alunos será na segunda-feira, 11/04/2011, no quartel do Batalhão de Choque da PMPA e, após 45 dias estarão em condições de comandar e auxiliar no comando de tropas de intervenção e prontos para missões de restauração da ordem pública conhecendo todas as técnicas e tecnologias não-letais disponíveis nas tropas de choque, contudo o preparo do policial de choque, segundo o comando do BPCHOQUE é uma constante na vivência do Batalhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário