sexta-feira, 29 de abril de 2011

Alunos do Curso de Formação de Soldados PM fazem o curso de Polícia Comunitária

Nesta sexta-feira, os alunos do CFSD PM 2010 de vários pólos do interior do Estado concluíram o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária que faz parte da grade curricular do Curso de Formação de Soldados.
O curso durou uma semana e possui uma carga horária de 32 horas, com disciplinas como POLÍCIA COMUNITÁRIA E SOCIEDADE; GESTÃO PELA QUALIDADE NA SEGURANÇA PÚBLICA; MOBILIZAÇÃO SOCIAL E ESTRUTURAÇÃO DOS CONSELHOS COMUNITÁRIOS; MEDIAÇÃO E DEMAIS MEIOS DE RESOLUÇÃO PACÍFICA DE CONFLITOS E A POLÍCIA COMUNITÁRIA; e TROCA DE EXPERIÊNCIAS.
No curso deste ano o destaque foi que entre os alunos estavam as lideranças comunitárias, em cada uma das turmas de concluintes do CFSD PM.
O curso é ministrados por policiais militares possuidores do Curso Nacional de Multiplicadores de Polícia Comunitária, formados pela SENASP, contando em seu corpo docente com Oficiais PM com larga experiência e atuação no policiamento comunitário. Os docentes desse curso, num total de 15, foram os seguintes:
CEL PM COSTA JÚNIOR; TEN CEL PM MAURO PINHEIRO; TEN CEL PM ROCHA; MAJ PM MAURO ANDRADE; MAJ PM EDUARDO CAMPOS; CAP PM FORMIGOSA; CAP PM DAYVID; CAP PM ARIEL; CAP PM ADEMAR; CAP PM CHARLET; CAP PM ALVES; CAP PM CRISTIANE; CAP PM MARCELO RIBEIRO; CAP PM MORAES; CAP PM ANGELO; TEN PM JOFRE; TEN PM SAMARONE; TEN PM MARINHO; TEN PM NONATO; TEN PM LUCIANA; TEN PM MARCÉLIA; TEN PM JOSELD; e SGT PM RITA COSTA.CAP BM GABRIELA e a DPC SÍLVIA ANDRÉIA.
Pela Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, atuaram como instrutores a 
Os pólos de formação do CFSD PM que fizeram o curso são os seguintes:
Abaetetuba, Altamira, Barcarena, Capanema, Castanhal, Conceição do Araguaia, Marabá, Parauapebas, Paragominas, Santarém, Tailândia e Tucuruí.
O Comando da Polícia Militar aposta nessa formação para a melhoria da qualidade do atendimento e romper com algumas barreiras criadas para inviabilizar o policiamento comunitário, mostrando que a filosofia veio para completar as outras formas de atuação e não se sobrepõe a nenhuma delas, apenas busca a melhoria das relações entre a polícia e a comunidade, além de mostrar que todo problema que atinge a comunidade é problema de segurança públia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário